A praia
Sunday, October 15, 2006
Casa do Benfica em Castro Verde
A juntar à minha costela beirã, parece-me agora tenho uma alentejana. Mas como dizia um famoso filósofo grego ( Platão ? ), não sou ateniense nem grego mas sim um cidadão do mundo.
Enfim, ontem por volta das 20h15m : tudo na comezaina, vários temas e brincadeiras à mesa, como se impõe. De repente alguém diz : Eh pá aonde é que vamos ver o Benfica ? Eu respondo : É verdade é hora da missa ( perdoem-me os religiosos ) ! Uma resposta surgiu rápida : Vamos à Casa do Benfica ! A ideia agradou-me logo ... entrar num dos redutos da àguia no Alentejo. Logo eu um habitué da zona e nunca lá fui. Chegámos às 09H10M, jogo quase a começar. Impossivel resistir à tentação de percorrer com o olhar as paredes revestidas de fotos, recortes de jornais, galhardetes. Falando e discutindo e relembrando alguns jogadores entre outras histórias. Espaço de tamanho médio tipo café, cheio, arranjámos com dificuldade umas cadeiras e ficámos encurralados entre umas mesas e a parede, mas o importante era ver e sentados já era um luxo. Parecia o antigo terceiro anel à pinha, o jogo começa, ambiente fervoroso quase de estádio; palmas, gritos de frustração e contentamento, nomes ao àrbitro. A casa começa a encher ainda mais, com gente de todo o lado, em pé, sentados pouco falta para ninguém se mexer excepto os olhos. Penso eu : isto é o Benfica, um local cheio de gente proveniente com as mais variadas origens e que por momentos se funde numa só personalidade.
A multidão exulta, o Benfica joga muito bem, começa a dar espectáculo e surgem grandes golos com um tridente ofensivo mágico Simão-Miccoli-Nuno Gomes. 1,2,3,4 .... a zero.
A loucura instala-se , um homem que já não cabia em si de contentamento, chegados ao 3-0 promete cervejas para todos se espetarmos chapa cinco. Sorte a dele... foi por um. Com aquela gente toda havia de ser uma bela conta!
Fim de jogo debanda geral. O nosso grupo sai contente, mas não demasiado, foi bom, deu moral, mas é preciso continuuar e fazer muito mais ... muito mais .... terça feira é já em Glasgow num ambiente que se prevê infernal. Uma marcação já ficou feita : 6 lugares na bancada central para dia 01 Novembro ver o Glorioso-Celtic.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
4 comments:
Só tenho um reparo a fazer... A história da multidão na casa do benfica é justificada com o pequeno (grande) pormenor de que era fim-de-semana de feira de Castro, ou seja, devia haver mais do triplo de pessoas que o habitual. Mas os benfiquistas não querem entender estas coisas... Que se há-de fazer?!!!
Benficaaaaaa!!
São pormenores isso... somo mesmo os maióres!!
yah Patricia... pormenores... o espirito benfiquista estava lá
BENFICAAAAAAAAA!!!
Se houver «outras vidas» para a próxima quero ser benfiquista. Só para ver se consigo perceber essa doença... ;)Não vêem mas não estão cegos, só ouvem o que vos interessa ouvir, ofendem o vosso treinador e chamam filho da p... aos vossos jogadores. Mas ainda conseguem dizer «Grande Benfica»
Num intendooooooooo.........
Post a Comment